Sobre

Esta página foi criada com a finalidade de tornar públicas as atividades desenvolvidas na Caravana da Sociologia, projeto da Fundação Joaquim Nabuco no âmbito do Programa Institucional de bolsas de Iniciação Científica – Ensino Médio (PIBIC E.M. CNPq/Fundaj).

Participam do projeto como orientadores os pesquisadores da Fundação Joaquim Nabuco e como bolsistas alunos da comunidade escolar do Ensino Médio em Pernambuco.

O objetivo da ação é desenvolver trabalhos interdisciplinares com a participação dos integrantes da Fundaj e levá-los para dentro das escolas de ensino médio de Pernambuco de modo a envolver toda a comunidade escolar em discussões pertinentes às Ciências Sociais. Com isso, buscamos desenvolver novas formas de abordar os temas das Ciências Sociais como componente curricular na Educação Básica, trabalhando diferentes recursos didático pedagógicos para estimular docentes e discentes a valorizarem o pensamento crítico diante das suas realidades.

Por onde a Caravana da Sociologia passar terá como função estimular a realização da atividade pela própria comunidade escolar, buscando integrá-la ao plano pedagógico da escola e ao seu calendário anual de eventos.

  • Coordenação-Geral

Viviane Toraci

  • Coordenação Pedagógica

Maria Gonçalves

  • Orientadores

Darcilene Gomes

Cátia Lubambo

Marcos Lucena

César Pereira

Allan Monteiro

Pedro Silveira

  • Bolsistas

Alunos da Escola de Referência Santa Paula Frassinetti – Recife/PE

Yasmim Raissa

Joaquim Gomes

Alunos da Escola Estadual Major Lélio – Camaragibe/PE

Hiago Honorato da Silva Santos

Gisely Kely Soares Bertôdo

Ana Lícia Bispo da Silva

Lívia Tamara da Silva

Marina Grasielle Alves de Araújo

Dara Bittencourt

Silas dos Santos

Lígia Pires de Souza

Anúncios